Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Segredo


                    Você é mais bonita que o mar azul-turquesa da Grécia,
                    que os campos de lavanda no sul da França,
                    que a Fontana-di-Trevi, que a Vitória de Samotrácia,
                    que um fim de tarde na ilha de Santorini.

                    Você é mais bonita que a chuva nos Jardins de Luxemburgo,
                    que o sol nas alamedas de Paris,
                    que o vento entre as colunas da Acrópole,
                    que a neve caindo nas ruas de Nova York no natal.

                    Você é mais bonita que uma letra de Chico Buarque,
                    que um quadro de Van Gogh,
                    que um romance de Dostoievski,
                    que Ornella Muti na Crônica de Um Amor Louco.

                     Pensando bem, você é mais bonita que tudo.
                     E esse tudo me deixa confuso e cansado.
                     Cansado de não poder te tocar,
                     cansado de não poder te beijar,
                     cansado de não poder falar ao seu ouvido o quanto você é linda!




9 comentários:

Carolina disse...

Tão lindo, que se fosse escrito para mim, eu casava na hora!

Juliana Frazão disse...

Ai ai nem falo nada. Só suspiro mesmo. E parabéns pra musa do poema seja lá quem for. Espero que ela saiba!

Matheus disse...

Você não se importa se eu recitar para a minha namorada e falar que é minha? Kkk

Anônimo disse...

te odeio muito porque sei que isso não foi escrito para mim! Não devia mas ainda assim vou te ajudar e avisar que o link da sua página não tá funcionando. tá vendo como eu sou boazinha? mereço um poema, uma música.....

Marcela Costa disse...

Que lindo!!! Ela pelo menos leu??

Alexia Souza disse...

Osias, espero que esse lindo poema seja segredo só para ela, mas que a gente possa divulgar. Sou responsável por publicações que tratam de literatura e poesia em países de língua portuguesa. Percorri seus textos e gostei muito de tudo que li. Gostaria de conversar com você para que possa colaborar conosco. Peço que entre em contato comigo pelo e-mail alexia.souza@bol.com.br Grata.

Rafaela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mario Balieiro disse...

Na real brother? Ficou tão bonito que fica até difícil imaginar a mulher que inspirou o poema.

Anônimo disse...

Uma das melhores lembranças da minha vida é você tocando Choro Bandido para mim. Quando vi esse poema deu uma pontinha de saudade e de ciúmes também.